Atual codinome pode mudar quando o produto chegar ao mercado
O SSD Ghost Tree é uma das apostas da Kingston para 2021. O produto conta com até 4 TB de espaço e traz interface PCIe 4.0, mais recente, prometendo ainda velocidades de até 7.000 MB/s em leitura e gravação. Issodeve significar uma opção interessante para produtores de conteúdo, designer 3D ou até mesmo gamers, realizando transferências super-rápidas de arquivos. Anunciado da CES 2021, o componente não teve seu preço divulgado, mas deve chegar ás lojas na segunda metade do ano.
Outra novidade de peso para 2021 é o SSD portátil XS2000, que chega com conexão no padrão USB-C. Ao TechTudo, a kingston afirmou que o dispositivo pode ser uma alternativa de armazenamento na hora de rodas jogos em 4k nos consoles de nova geração, como Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X – S.
Os modelos de SSD que serão lançados na linha Ghost Tree contam com opções de armazenamento de 1 a 4 TB e trabalham com oito canais. A Kingston não indicou mais detalhes técnicos sobre o hardware, mas suas especificação iniciais posicionam o produto como bastante interessante sobretudo para o público gamer.
As informações divulgadas pelo modelo se resumem ao PCle 4.0, grande destaque da linha. Isso faz com que o SSD tenha capacidade de atingir velocidades de até 7000 MB/s, permitindo uma transmissão de dados rápida entre PC e armazenamento Ghost Tree.
Já a opção portátil XS2000 promete taxas de transferência de até 2.000 MB/s por meio de conexão USB-C. Acessórios desse tipo podem ser interessantes para rodar jogos em consoles mais recentes, garantindo maior espaço de armazenamento e tendo capacidade suficiente para uma exibição de resolução 4k em dispositivos compatíveis. O modelo chega em 500 GB ou 1 TB.
Outros dispositivos da marca estão garantidos para 2021, como os SSDs NV, como PCIe 3.0, protocolo NVMe e 2 TB de armazenamento, e o DC1500M, também de protocolo NVMe e que promete ser ideal para tarefas mais exigentes. Os produtos ainda não tiveram preços divulgados, mas a previsão é de que cheguem ao mercado antes da metade do ano.
Fonte: TechTudo