Segunda geração do Mi Charger 120 W repõe bateria em apenas 23 minutos.

A Xiaomi anunciou a chegada da segunda geração do Mi Charger 120 W na China. O carregador é o mais potente disponível atualmente em escala comercial no mundo. O aparelho promete repor toda a bateria do recém-lançado celular Mi 10 Ultra em apenas 23 minutos, além de entregar uma carga de 41% em apenas 5 minutos.

O carregador apareceu pela primeira vez no mercado em agosto do ano passado, junto com os aparelhos Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra. Com a remodelação, o acessório não só ficou mais rápido como também trouxe um desempenho aprimorado em relação ao antecessor, especialmente no quesito de segurança.

Xiaomi lança segunda versão de carregador mais potente do mundo — Foto: Reprodução/Gizmochina
Xiaomi lança segunda versão de carregador mais potente do mundo – Foto: Reprodução/Gizmochina

O novo Mi Charger 120 W é equipada com dez mecanismos inteligentes de segurança. São eles: proteção contra curto-circuito, sobrecarga de corrente, sobretensão, superaquecimento, subtensão, proteção eletrostática, de campo magnético e contra raios, impedância de acesso normal, criptografia de linha de dados, entre outros.

Carregador da Xiaomi vem equipado com dez mecanismos inteligentes de segurança — Foto: Reprodução/Gizmochina
Carregador da Xiaomi vem equipado com dez mecanismos inteligentes de segurança — Foto: Reprodução/Gizmochina

Internamente, o carregador é equipado com um chip inteligente de identificação, o que torna o acessório compatível com os principais smarthphones, laptops e outros eletrônicos do mercado, desde que estes tenham suporte à recarga rápida. Usando o cabo original da Xiaomi, é possível carregar a maioria dos notebooks com suporte para carregamento pela porta USB-C, de acordo com o fabricante.

Em termos de design, a segunda versão do Mi Charger 120 W tem o corpo branco e simples projetado para retardar o aparecimento de chamas. A superfície do produto é brilhante para dar um aspecto mais premium, enquanto as saídas são foscas.

Mi Charger 120W tem revestimento projetado para retardar o aparecimento de chamas — Foto: Reprodução/Gizmochina
Mi Charger 120W tem revestimento projetado para retardar o aparecimento de chamas — Foto: Reprodução/Gizmochina

O produto chegou ao mercado chinês por 249 Yuans, cerca de R$ 206 em conversão direta. Contudo, ainda não se sabe se o carregador deve chegar ao Brasil ou não. Os aparelhos Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, pioneiros da tecnologia da Xiaomi, ainda não chegaram ao país.

Parece que 2021 será o ano da bateria. Outra grande aposta são os carregadores de nitreto de gálio (GaN), que prometem ser a nova esperança da indústria de celulares. O dispositivo permite carregar o celular de forma mais veloz e com menos dissipação de calor.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *