Apple inclui país em expansão de programa de assistências técnicas independentes.
A Apple anunciou uma grande mudança no programa de assistências técnicas independentes. Depois de uma experiência bem-sucedida nos Estados Unidos, agora a gigante de tecnologia decidiu levar a novidade ao Brasil e dezenas de outros países. A medida torna mais tranquila a vida de usuários de produtos da maçã, pois lojas e assistências não-credenciadas poderão usar os mesmos equipamentos adotados pela fabricante.
O objetivo do projeto é oferecer acesso a peças de ferramentas originais, além de treinamento gratuito para provedores de assistência técnica independentes, tornando-os capacitados a oferecer reparos mais seguros e confiáveis em iPhones e outros produtos que estejam fora da garantia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29)
O programa facilita a vida de usuários da marca, uma vez que abre um leque maior de opções de postos de assistência aos produtos da maça, que antes ficava restrito a autorizadas e à Apple Store. Contudo, é importante ressaltar que apenas serão reconhecidos os provedores de reparo cartificados através de treinamento.
Não há custo para ingressar no projeto e os provedores precisam de pelo menos um técnico certificado pela Apple para operar. Os prestadores de serviço independentes qualificados terão acesso a peças e ferramentas originais da fabricante pelo mesmo valor pago pelas autorizadas, além de receber acesso gratuito a treinamento, manuais de reparos e diagnósticos.
A expansão do programa começa no final desta semana. Quase 40 países – incluindo Brasil – já estarão aptos a ingressar. Até o fim do ano, outros 121 países também entrará para o projeto.
Não foi especificado quando os consumidores poderão acessar as assistências técnicas parceiras da Apple.
Com informações da Apple (1/2).