Aplicativo do Itaú não abre no iPhone (iOS) e usuários reclamam

Aplicativo Itaú está com problemas que impedem o acesso de usuários de iPhone na manhã desta quinta-feira (3)

aplicativo do banco Itaú apresenta falhas na manhã desta quinta-feira (3) para usuários de iPhone (iOS). Segundo reclamações de correntistas nas redes sociais, não é possível abrir o app, que fecha sozinho logo em seguida. De acordo com a plataforma Downdetector, que mapeia serviços online, o pico das reclamações aconteceu às 9h25 (horário de Brasília), com 95 notificações, mas as primeiras queixas foram registradas por volta das 5h45.

Em testes, o TechTudo conseguiu acessar o aplicativo do banco na versão 6.43.2 em um Samsung A50, com Android 10, mas o erro aconteceu ao usar um iPhone 12 Pro com iOS 14.2.1, com a versão 6.43.1 do app Itaú instalada. Em nota ao TechTudo, o Itaú reconheceu o erro e declarou que o acesso ao banco “já está sendo restabelecido e será normalizado para todos os clientes o mais rapidamente possível” (veja a nota na íntegra ao final da matéria).

Aplicativo Itaú não abre no iPhone e usuários fazem reclamações nas redes sociais — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Usuários relatam que, ao abrir o app Itaú, o mesmo fecha automaticamente no iPhone, impedindo que os correntistas paguem contas e utilizem outros serviços de forma online. Segundo reclamações, o erro acontece após a atualização do aplicativo para a versão 6.43.1, disponibilizada na última terça-feira (1º) na App Store. Entretanto, testes do TechTudo indicam que não há um padrão de celulares atingidos pelo bug, já que foi possível abrir a edição atualizada do app em um iPhone 8 Plus com iOS 14.2, enquanto que o aplicativo do banco apresentou problemas também em um iPhone 8 com a mesma versão do Itaú e do iOS.

A pane desta manhã afeta os usuários do celular da Apple, mas uma alternativa para quem precisa pagar contas e não pode esperar o serviço normalizar é utilizar o Internet Banking do Itaú pelo computador. Através do site é possível visualizar extrato, fazer transferências e pagamentos, dessa forma o correntista pode resolver assuntos mais urgentes.

Outra opção é baixar o app Itaú Personnalité para checar se o acesso é regularizado. O banco sugeriu esta alternativa para um cliente no Twitter que atualizou a versão e enfrentou a mesma instabilidade. Segundo a troca de mensagens, o procedimento foi bem-sucedido. Dessa forma, caso não consiga utilizar o serviço, o usuário também pode testar essa opção.

O que diz o Itaú

O Itaú Unibanco informa que houve uma instabilidade no acesso ao aplicativo em dispositivos iOS, contudo, o banco esclarece que o processo já está sendo restabelecido e será normalizado para todos os clientes o mais rapidamente possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que o acesso via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente.

Fonte: TechTudo

Sobre o Grupo Max

O GRUPO MAX nasceu da força de empreender e da vontade de criar uma empresa diferente, com foco na excelência do atendimento ao cliente e na efetividade de suas ações.

Últimos conteúdos