Aparelho faz ligações e envia SMS com ajuda da rede 2G.
Uma postagem no facebook movimentou a internet nos últimas dias por revelar algumas das funções do menor celular do mundo. O vídeo retrata o Zanco Tiny T1, nome responsável pelas menores proporções já vistas num disposto deste tipo – além de ser levíssimo, com 13 gramas. O conteúdo atraiu 273 mil visualizações em apenas 24 horas.
Apesar do post recente, o celular já existe desde 2017, mas ainda desperta curiosidade entre as pessoas. Desde já, a empresa Zini, lançou o sucessor Tiny T2, o menor celular com 3G. Enquanto o primeiro custa a partir de R$ 225 em conversão direta, o segundo sai por R$ 660.
O Tiny T1 traz ficha técnica simples, com tela de menos de uma polegada e resolução de somente 64 x 32 pixels. O painel de 0,49 polegada permite enviar SMS e acessar discador para chamadas, agenda e configurações, entre outras funções básicas. Nele não há nenhuma câmera.
O vídeo publicado pela página UNILAD Tech destaca recursos para modificar a voz durante as ligações. entre as possibilidades exibidas está o filtro para vozes que são associadas a homens e a mulheres, além de efeitos de pato, robô e cartoon.
A entrada para o chip contempla o formato nano SIM, mas é preciso lembrar que a conectividade do celular se limita à rede 2G. No quesito armazenamento e memória RAM, o aparelho disponibiliza 32 MB para ambos. É bem pouquinho.
A pequenina bateria de 200 mAh promete cerca de 180 minutos para ligações telefônicas. Além disso, o Tiny T1 acompanha um cabo micro USB para a recarga.
Para fins de curiosidade, vale mencionar a ficha técnica do sucessor, Tiny T2, cujo destaque é a rede 3G. Ele inaugura a tela de pelo menos 1 polegada, bem como uma diminuta câmera de 0,3 MP. Oferece ainda 32 GB de armazenamento, conexão Bluetooth 3.0 e bateria para até sete dias em repouso. O T2 traz jogos como Tetris e Snake.
Nenhuma das duas opções está disponível no Brasil até então. De acordo com a loja virtual da Amazon, o Tiny T1 não pode ser entregue fora do Reino Unido.
Com informações da UNILAD Tech