Site especial exibe funcionalidades da interface One UI. Endereço só pode ser acessado por quem tem smartphone da Apple.
A Samsung lançou uma curiosa estratégia de marketing para conquistar usuários de iPhone: um site especial chamado iTest que permite experimentar como é ter um celular Galaxy. Na campanha, a empresa sul-coreana permite que o consumidor instale um aplicativo que “transforma” a interface da Apple e a deixa com o mesmo visual de um dos modelos Android com interface One UI.
Ao visitar o site, o usuário é convidado a instalar um atalho na tela inicial iPhone que, ao ser aberto, inicia uma simulação da interface da Samsung com direito a aplicativos, sons e configurações normalmente vistas em smartphones da linha Galaxy. A novidade não é por acaso: o telefone da Apple tem os clientes mais leais do mundo.
O usuário pode ter acesso à lojinha de aplicativos Galaxy Store, personalizar temas e até mesmo acessar mensagens e aplicativos do telefone. As funcionalidades, no entanto, não estão lá. Em vez de mandar ou receber mensagens e ligações, o consumidor se depara com pegadinhas na forma de mensagens promocionais da fabricante.
Ao tentar fazer o download de apps, por exemplo, surgem na tela mensagens que tentam convencer o usuário a adquirir um aparelhos da Samsung. Ao clicar no atalho para o Google, o usuário é conduzido a páginas locais de venda da linha Galaxy S21. Já o aplicativo de câmera exibe um vídeo publicitário que mostra funcionalidades do app de fotografia da Samsung, como o otimizador automático de cena.
O usuário pode ter acesso à lojinha de aplicativos Galaxy Store, personalizar temas e até mesmo acessar mensagens e aplicativos do telefone. As funcionalidades, no entanto, não estão lá. Em vez de mandar ou receber mensagens e ligações, o consumidor se depara com pegadinhas na forma de mensagens promocionais da fabricante
Ao tentar fazer o download de apps, por exemplo, surgem na tela mensagens que tentam convencer o usuário a adquirir um aparelhos da Samsung. Ao clicar no atalho para o Google, o usuário é conduzido a páginas locais de venda da linha Galaxy S21, já o aplicativo de câmera exibe um vídeo publicitário que mostra funcionalidades do app de fotografia da Samsung, como o otimizador automático de cena.
Da mesma forma, ao tentar usar o discador do telefone, é possível ouvir apenas uma gravação de caixa postal informando que o número chamado não está disponível, possivelmente porque o contato estaria ocupado explorando as ”incríveis vantagens” de seu novo Galaxy S21. A experiência de chamadas inclui também o recebimento de uma ligação que, na verdade, revela uma gravação agradecendo o tour pelo web app e convida o usuário a conhecer melhor o ”outro lado”.
Com informações de itest, 9to5Mac e MacRumors